domingo, 24 de outubro de 2010

O GRUNGE


Aii, quando eu era criança e assistia os filmes norte-americanos, ficava pensando "é assim que eu quero ser quando crescer, usar roupas largas, camisa xadrez, all star sujo e ouvir rock'n roll", sabe aqueles filme dos anos 90, com meninas rebeldes que não se enquadravam em nenhum grupinho da escola, a diferente. Imaginei a minha infância inteira que quando eu chegasse a minha adolescencia eu seria uma roqueira grunge ou gotica, ou qualquer outra coisa parecida.

Bem, eu cresci, hoje tenho 16 anos e algumas coisas mudaram. Não sou gótica nem grunge, mas ainda amo rock in roll. Ah, uso all star sujo sempre, all star novinho e limpinho não tem graça! :P

Sei que esse post me faz parecer uma poser, sei que o movimento Grunge foi um estilo de contra-cultura, eles não tinham a intenção de estar na moda, nem queriam. Mas hoje em dia, podemos usar algumas coisas que marcaram essa estilo músical e de se vestir, o mundo da moda (de rua principalmente, que esta em alta) trouxe isso de volta.

Falando do Grunge, podemos dizer que ele morreu quando o Kurt Cobain morre (e foi no ano em que eu nasci), mas o estilo de se vestir que eles tinham anda super adaptado na moda de hoje em dia.

Separei alguns looks para inspiração, então coloque Smells Like Teen Spirit no ultimo volume, procure sua camisa xadrez e bagunce o seu cabelo.

o post de hoje foi para ter um momento nostálgico. xx

9 comentários:

  1. Ótimo post, adorei!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. grunge is such a great style. i love the looks!

    ResponderExcluir
  3. Grunge não é o meu estilo, mas adoro adaptar peças q geralmente é usada nesse estilo! Gostei do jeito que você colocou o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Posso dizer que alguns elementos do estilo eu adoro. Camisa xadrez larga, amo muito! Mas os demais, não caem muito bem em mim. Mas adoro pessoas estilosas que se jogam no Grunge e eu adoro o estilo que você mostra por aqui, flor. Beijinhos e ótima semana!

    www.sofisticats.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu tbm adorooo rock!
    esse estilo grunge é muito fofo se fizer uma releitura pros dias de hoje! adoro!
    beijoos,q uerida!

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, dizer que eu adooooro isso! rs Gosto muito do estilo rocker, grunge .. bastante mesmo! :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  7. Acho bem legal!
    Assim, pra mim nao da muito certo. Mas tenho uma amiga que adora, rs.

    Beijo, gatíssima!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AMEI o momento nostálgico.heheheheh

    ResponderExcluir
  9. Adoreei! :D Muito bom o blog, estou seguindo! (:
    Besitos ;*

    ResponderExcluir